Text Resize

-A +A

Cães criados em condições degradantes em Inglaterra

  • Postado em: 18 December 2016
  • Por: busquepets

Em 16 maio a BBC News reportou-se ao programa apresentado pela emissora que revelou as condições degradantes de manejo utilizadas em uma criação de cães de raças puras destinados a atender a demanda do mercado do Reino Unido (What are conditions like inside a puppy farm? (Link)

A partir da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada pela UNESCO em sessão realizada na Bélgica, em 27 de janeiro de 1978, os Países foram gradativamente aperfeiçoando a legislação e os mecanismos de controle e fiscalização, no sentido de garantir a proteção e bem-estar dos animais.

Na Inglaterra as Leis e regulamentos que visam a proteção dos animais são rigorosos e revistos periodicamente (Animal welfare legislation: protecting pets). A legislação impõe, por exemplo, uma licença obrigatória para que estabelecimentos possam criar e comercializar animais e estabelecem condições rigorosas de ambiente e de manejo alimentar, reprodutivo e sanitário para essas situações. Apesar da preocupação do governo e do pensamento majoritário da sociedade, a respeito da necessidade de se garantir o bem-estar dos animais, fatos lamentáveis como este ainda poderão ocorrer pois cada indivíduo possui o seu próprio conjunto de valores morais.

Eis a notícia divulgada pelo jornal de notícias de Portugal e repercutida pela ANDA

Absurdos

Cães são criados em condições degradantes em Inglaterra

Foto Bbc News/ Youtube

Um programa de investigação da BBC revelou as condições em que são criados animais de raça para serem vendidos no mercado do Reino Unido.

As imagens, captadas numa criação na Irlanda, revelam centenas de cães presos em jaulas, sem luz natural e em condições semelhantes às de animais criados em matadouros.
As cadelas que estão prestes a dar à luz ou já foram mães são mantidas em caixas de madeira, uma prática que é ilegal.

A denúncia foi feita por um programa de investigação “Panorama BBC”, que obteve secretamente as imagens. O programa mostra a realidade por detrás da indústria, na qual os animais são criados em condições pouco saudáveis e até perigosas.

Os animais são criados para mais tarde serem comercializados no mercado de venda de cães de raça, que anualmente faz milhões de euros. De acordo com o programa, um cão de raça pode produzir cães que valem um total de cinco mil libras (mais de seis mil euros) por ano.
Aquela criação, na Irlanda, foi recentemente inspecionada e declarada legal. Atualmente, tem licenças para 300 cães de raça.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

CAPTCHA
Esta ferramenta é para testar se você é um visitante humano e evitar submissões automatizadas de spam. (Marque a caixa abaixo)