Text Resize

-A +A

Cão hermafrodita é resgatado e pode ajudar na luta contra o preconceito

  • Postado em: 1 March 2016
  • Por: webmaster

Em 09/01/2016 a Rede TV repercutiu uma notícia do Daily Mail sobre o regate de um cão hermafrodita, em Detroit, no Estados Unidos. Mas o que significa ser hermafrodita?

Na mitologia Greco-Romana Afrodite é a deusa grega da beleza e do amor (também conhecida como Vênus) e Hermes corresponde a Mercúrio, o Deus da interpretação e da vontade dos deuses.  Dessa união nasceu o Deus Hermafrodito, união perfeita entre os princípios masculino e o feminino, um ser andrógeno, ao mesmo tempo macho e fêmea. 

(Escultura representando o Deus Hermafrodito - acervo do museu do Louvre) 

 

Assim um indivíduo hermafrodita é aquele que nasce com estruturas sexuais de ambos os sexos e são definidos como:

Hermafrodita verdadeiro - quando o indivíduo apresenta sexo genético XX ou XY e obrigatoriamente possui testículo e ovário (ou ovotetis - tecidos testiculares e ovariano em uma só gônada -) e genitália interna e externa que varia do normal a ambígua (com estruturas de ambos os sexos);
Pseudo hermafrodita feminino – quando o indivíduo apresenta o sexo genético XX, gônada feminina (ovários) e genitália interna e externa ambígua;
Pseudo hermafrodita masculino – quando o indivíduo apresenta sexo genético XY, gônada masculina (testículo) e genitália interna e externa feminina ou ambígua.

Para maiores detalhes leia neste site o artigo:
Cães e gatos podem ter alterações de sexo?
O que você precisa saber sobre anomalias do sexo no cão e no gato

Eis a noticia na íntegra

http://m.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/cao-hermafrodita...

09/01/2016 10h01 - Atualizado em 09/01/2016 10h15
Cão hermafrodita é resgatado e pode ajudar na luta contra o preconceito
Redação/RedeTV!

Um grupo de resgate de animais de Detroit, nos Estados Unidos, encontrou um caso raro de cão hermafrodita e acredita que o bichinho pode ser a terapia perfeita para ajudar pessoas trânsgeneros.

O animal, chamado Cody, da raça pitbull, foi achado com uma forte pneumonia e, depois de passar por uma inspeção no abrigo, descobriram que ele também tinha órgão sexuais de ambos os sexos.

"É muito, muito raro", disse o diretora-executiva do local Kristina Rinaldi à CBS Detroit. "Eu nunca vi isso na minha carreira de resgate", completou.

O abrigo agora espera que até Cody ser adotado, ele possa fazer aparições especiais em eventos e palestras voltadas para ajudar transgêneros.

Cody, diz Rinaldi, poderia oferecer apoio emocional àqueles que precisam lidar com questões de gênero.

"É um cão muito amoroso e eu estou esperando que ele possa ajudar jovens adultos em uma situação semelhante no futuro. Olho para Cody e percebo que tem um propósito importante ", disse Rinaldi no Facebook.

CAPTCHA
Esta ferramenta é para testar se você é um visitante humano e evitar submissões automatizadas de spam. (Marque a caixa abaixo)