Text Resize

-A +A

Cadela sobrevive após passar um mês perdida na floresta

  • Postado em: 24 December 2016
  • Por: busquepets

Muitas vezes, os animais nos mostram que podem ser verdadeiros guerreiros e sobreviver a adversidades inacreditáveis. Foi isso o que aconteceu com uma cadelinha, chamada Sandy, nos Estados Unidos.

Ela se perdeu de seu tutor durante um acampamento na floresta ao se desviar do alojamento em que eles estavam hospedados. A cadelinha, de 10 anos de idade, percorreu todo o terreno acidentado de Montana, cruzando quase 18 milhas, por cerca de um mês antes de ser encontrada.

Foi então que uma veterinária a encontrou cambaleando por aí. Ela estava em um estado deplorável, mal conseguia ficar pé e seu corpo – com a pele já nos ossos – estava coberto por uma camada grossa de pelos embaraçados, fezes e carrapatos.

A mulher resolveu levá-la ao Alpine Animal Clinic, uma assistência médica para cães em situações complicadas. Chegando lá, eles rasparam todo o seu pelo e cuidaram de sua alimentação para que ela pudesse sobreviver.

Após o período de recuperação, a equipe assumiu o desafio de procurar pelo tutor de Sandy. Então, colocaram nas redes sociais uma foto da cadelinha e pediram para que as pessoas compartilhassem até que chegasse no tutor dela. Incrivelmente, o post atingiu quase 200.000 pessoas antes que ele a encontrasse.

Um amigo do rapaz viu a publicação na internet e foi correndo avisá-lo de que Sandy estava bem e se recuperando em uma clinica.

“Foi a primeira vez que a vimos levantar a cauda e agitar, de modo que ela o reconheceu claramente, e ela se sente bem o suficiente para reconhecer que ele estava lá”, disse Heidi Wampler, veterinária que cuidou de Sandy, de acordo com o Little Things.

 

CAPTCHA
Esta ferramenta é para testar se você é um visitante humano e evitar submissões automatizadas de spam. (Marque a caixa abaixo)