Text Resize

-A +A

Gato abandonado por anos é encontrado com "dreadlocks"

  • Postado em: 24 December 2016
  • Por: busquepets

Abandonada por anos, uma gata socorrida pelo Centro de Resgate aos Animais de Piitsburgh, nos Estados Unidos, foi encontrada com os pelos embolados, com a aparência de "dreadlocks". De acordo com informações divulgadas na página do Facebook do centro, seu dono, um senhor idoso de 82 anos, sofria de Alzheimer e não tinha mais condições de cuidar do animal.
 
"Essa pobre gata foi trazida à nossa clínica após seu dono ter que se mudar para uma casa de repouso. Ela estava sofrendo com vários [pelos] emaranhados, dreadlocks, na verdade. Nosso time médico raspou quilos de pele entrelaçada de seu corpo e é preciso dizer que esse gato está se sentindo muito melhor agora! Ela será cuidada por um parente de seu antigo dono e finalmente terá a chance de ser feliz e ter uma vida saudável", informou o centro na rede social.
 
Paul Russel, parente do idoso, contou ao site "The Dodo" que foi somente quando precisaram internar o senhor que ficaram sabendo da condição da gata. "Quando ele foi colocado na casa de repouso, eu pensei: 'Ei, ele tem um gato!'. A casa estava ainda aberta então eu fui lá e comecei a deixar comida para o gato enquanto a gente ainda decidia o que ia fazer. Então alguém mencionou que ele tinha um segundo gato. Eu comecei a procurar e eleasaiu de baixo da cama e eu pensei: 'o que é isso?'", contou Paul.
 
"No primeiro momento eu pensei que a gata tinha um cobertor em cima dela. Eu me abaixei para olhar melhor, parecia como um filme de terror. Eu a achei se escondendo nos cantos, provavelmente muito assustada e com muita dor", completou. Ao todo, foram aproximadamente dois quilos de pelos retirados do corpo do animal. De acordo com a publicação, a gatinha e o outro gato do senhor estão atualmente vivendo com Russel e sua mulher. 

 

CAPTCHA
Esta ferramenta é para testar se você é um visitante humano e evitar submissões automatizadas de spam. (Marque a caixa abaixo)