Text Resize

-A +A

Morre envenenado o Cão que salvou várias pessoas no grande terremoto da itália

  • Postado em: 6 September 2018
  • Por: busquepets

 

Kaos, um pastor-alemão, foi considerado o "cão herói" de Itália depois de ter encontrado sobreviventes enterrados sob os escombros horas após um terremoto de magnitude 6.2 ter atingido a cidade de Amatrice, em agosto de 2016, matando 230 pessoas.

Ao lado do dono, Fabiano Ettore, Kaos foi um dos primeiros a chegar ao local e trabalhou incansavelmente nas semanas seguintes para ajudar o pessoal de resgate.

Etorre encontrou o corpo de Kaos no jardim de casa, em Sant'Eusanio Forconese, na província de Áquila, no sábado. "Não tenho palavras. Não consigo entender um ato tão terrível. Kaos estava vivo às 2 horas da manhã, eu ouvi-o a ladrar", contou o dono, citado pela BBC.

Ativistas dos direitos dos animais consideram o responsável da morte do cão um "criminoso perigoso" e estão a pedir penas mais severas contra aqueles que maltratam e matam animais.

"Mataram o herói que, junto com as equipas de resgate, cavou com as quatro patas durante horas dramáticas para encontrar sobreviventes do massacre", disse Rinaldo Sidoli, gerente de comunicação da Animalisti Italiani. "Kaos salvou seres humanos, e esses mesmos seres humanos envenenaram-no".

Kaos, nascido em Roma no início de 2015, também ajudou socorristas num terremoto em Norcia no final de outubro de 2016. O terremoto de Norcia foi o mais poderoso sismo em Itália da última década, mas não houve vítimas mortais. Recentemente, o cão ajudou a encontrar um homem desaparecido.

"Vamos encontrar os responsáveis. É inaceitável e aqueles que não respeitam os animais vão pagar" garantiu Ilaria Fontana, política do Movimento Cinco Estrelas, que está a governar a Itália com a Liga de extrema-direita.

A polícia italiana abriu uma investigação sobre o suspeito envenenamento.

CAPTCHA
Esta ferramenta é para testar se você é um visitante humano e evitar submissões automatizadas de spam. (Marque a caixa abaixo)