Text Resize

-A +A

No Japão um cachorrinho adorável e fotogênico posa em frente da estátua de Kachiko, considerado o cão mais leal do Japão, e as fotos viralizam na mídia.

  • Postado em: 5 January 2017
  • Por: busquepets

Ochave, a garota responsável pela divulgação das fotos, disse que saía de uma loja de departamentos quando viu o cão posando para o seu tutor e não resistiu.

Hachiko foi adotado em 1924 por um professor chamado Hidesaburo Ueno. Ainda um filhotinho da raça Akita, sempre se dirigia a estação de trem para esperar o Professor Ueno e levá-lo para a casa. Após a morte do seu tutor o animal continuou a ir todos os dias a Estação esperar pelo professor. Fez isso até falecer, mesmo já tendo sido adotado por outra família. 
Hackiko emocionou o Japão que em 1934 ergueu a estátua em sua homenagem. Em 1987 o cinema japonês o homenageou com o filme “Hachiko sempre ao seu lado” que também foi reproduzido pelo cinema americano em 2009.

CAPTCHA
Esta ferramenta é para testar se você é um visitante humano e evitar submissões automatizadas de spam. (Marque a caixa abaixo)