Text Resize

-A +A

Omar, o gato australiano considerado o maior e o mais pesado gato do Mundo.

  • Postado em: 29 May 2017
  • Por: busquepets

Apesar de até a data da reportagem o fato não ter sido oficialmente anunciado, pelo Guinness World Records, Omar, um gato da raça Maine coon, morador de Melbourne, medindo 120 centímetros e pesando 14 quilos está preste a se tornar o maior e mais pesado gato do mundo superando um outro gatinho Maine coon, morador do Reino Unido, que mede apenas 118,33 centímetros.

Apesar deste gato ter cerca de três vezes o tamanho médio da espécie não podemos esquecer que a raça Maine coon é um verdadeiro “gatão”.

Criada nos Estados Unidos, a partir de cruzamentos com o Gato Americano de pelo curto com outras raças, os animais Maine coon são bem grandes e pesados. Admite-se que, num padrão normal, os maiores machos da raça possam chegar a 100 centímetros e atingirem 11 quilos.

É importante sabermos que as caracteristicas morfológicas, como altura e comprimento, são altamente herdáveis. Portanto, em um processo de seleção e/ou de  formação de raças, essas características são relativamente fáceis de se controlar, tanto para mais como para menos.

Eis as fotos do belo animal e a fonte da notícia:

 


Omar com a sua tutora Stephy Hirst.


Sendo três vezes o tamanho de outros felinos  Omar pode chegar onde a maioria dos outros gatos não conseguem

 

CAPTCHA
Esta ferramenta é para testar se você é um visitante humano e evitar submissões automatizadas de spam. (Marque a caixa abaixo)