Text Resize

-A +A

Portugal: Município de Tomar cria mais espaço no canil para salvar animais abandonados

  • Postado em: 5 January 2017
  • Por: busquepets

No Brasil é flagrante a ausência de ações governamentais, normas, leis e de práticas educativas que tratem das questões do controle populacional de cães e gatos errantes e do bem estar animal, como um todo. Tal fato acarreta o aumento de animais abandonados e doentes pelas ruas das cidades brasileiras e todos os demais transtornos decorrentes dessa situação.
O descaso do setor público resulta em uma transferência de responsabilidades à comunidade e aos grupos de proteção aos animais que, na maioria das vezes, não possuem a estrutura adequada para dar cabo da complexidade do problema.

Exemplos como a da Prefeitura de Tomar, cidade histórica de Portugal que pertencia a antiga ordem dos Templários, deveriam orientar os Prefeitos e Vereadores dos municípios Brasileiros.

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas e o vereador Hugo Cristóvão visitaram esta manhã o Canil/Gatil Intermunicipal, situado na Zona Industrial, e onde estão também a funcionar, na sequência de protocolo com a autarquia, os serviços da Associação Protectora dos Animais da Região do Ribatejo.
Os responsáveis camarários foram inteirar-se das obras em curso no local, que já permitiram criar um novo bloco de celas, estando previsto ainda um aumento significativo desses espaços no logradouro, de modo a poder acolher maior número de animais.

O objectivo conjunto do Município e da Associação Protectora dos Animais é contribuir de forma determinante para a melhoria da prestação dos devidos cuidados aos cães e gatos recolhidos, evitando, tanto quanto possível, outras soluções legais que não passem pela adopção dos animais perdidos ou abandonados no concelho. Está-se também a trabalhar no sentido de vir a eliminar em definitivo o canil ainda existente no Flecheiro.

Se gostava de adoptar um animal, contacte a Associação, no local ou pelo telefone 912 732 107 (de segunda a sexta das 9 às 17 horas, ao sábado das 9H30 às 16 horas).

CAPTCHA
Esta ferramenta é para testar se você é um visitante humano e evitar submissões automatizadas de spam. (Marque a caixa abaixo)