Prefeitura de BH anuncia implantação de hospital público veterinário
O site busquepets tem publicado artigos e notícias sobre a questão dos animais errantes e sua relação com a saúde e bem-estar desses animais e da sociedade ( http://www.busquepets.com.br/noticia/senhora-de-59-anos-deixa-de-comer-p...
http://www.busquepets.com.br/artigos/ccr-nova-dutra-apoia-campanha-do-cr...
http://www.busquepets.com.br/artigos/mutir%C3%B5es-de-castra%C3%A7%C3%A3...)
Invariavelmente temos chamado a atenção de que os mutirões de castração não é uma estratégia capaz de isoladamente solucionar o problema de controle da população de animais errantes e defendemos que esta questão é uma questão maior...é uma questão de saúde pública e, como tal é obrigação do governo (federal, estadual, municipal). Logo, o município (ou o estado) deve cuidar do problema implantando políticas públicas e mantendo programas permanentes de controle de zoonoses, vacinação, castração de cães e gatos e ações educativas de guarda responsável, conforme o previsto no código de proteção animal.
A Prefeitura de Belo Horizonte ao anunciar a implantação de um Hospital Público Veterinário oferecendo atendimentos simples e ambulatoriais, assim como as unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) espalhadas por BH, cumpre o seu papel.