Text Resize

-A +A

A Superintendência de proteção aos animais de Cabo Frio passa a ser administrada por Médico Veterinário e promove adequações no setor

  • Postado em: 4 August 2018
  • Por: busquepets

A médica Veterinária Érica Mateus Toledo ao assumir a Superintendência de proteção animal de cabo frio procurou, imediatamente, o Conselho de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro para adequar e regularizar os procedimentos ali realizados. Segundo a reportagem da Thaiany Pieroni, do click notícias, a nova administração tem como objetivo conseguir regularizar a situação do Canil e trabalhar com a perspectiva de que a situação dos cães abandonados não é exclusividade do Poder Municipal, sendo de grande importância a participação da sociedade.

Eis a íntegra da reportagem:

O serviço realizado pela superintendência de proteção aos animais de Cabo Frio vem passando por algumas mudanças, com intuito de adequar a atividade, conforme às leis necessárias. A pasta, que passou a ser administrada pela veterinária, Érica Mateus Toledo, após a mudança da administração municipal, foi encontrada com algumas irregularidades.

De acordo com a nova superintendente, uma das primeiras medidas tomadas ao assumir a pasta, foi entrar em contato direto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RJ) para tratar as questões burocráticas. Com base nas informações obtidas, a superintendência suspendeu, temporariamente, as atividades realizadas no centro cirúrgico e os resgates de animais na rua. 

'Agora estamos trabalhando muito, o objetivo é conseguir regularizar a situação do Canil. A situação dos cães abandonados não é exclusividade do Poder Municipal, é de extrema importância a união do poder público com a população, o dono precisa ter responsabilidade e consciência com o bicho de estimação', frisou Érica. 

Mas, também há notícias positivas para a pasta. Os dias de atendimentos gratuitos realizados no Canil Municipal de Cabo Frio aumentaram. O serviço, que antes era oferecido duas vezes por semana, agora passou a ser realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h.  De acordo com a superintendência de Proteção dos Animais, dois veterinários são responsáveis pelo atendimento, que é oferecido para cães e gatos, por ordem de chegada. É necessário levar comprovante de residência, RG e CPF. 

Nestes 14 dias de atuação, foram realizados 165 cadastros de animais, entre cães e gatos, destes 54 foram de atendimento à população. No turno da tarde, os veterinários cuidam dos 108 animais do canil. 

A Superintendência tem como objetivo promover o bem dos animais silvestres e domésticos, educação da população, castração, vacinação e doação, além de erradicar o abandono na cidade de Cabo Frio. 

O Canil Municipal fica na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, km 124, em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio.

 

CAPTCHA
Esta ferramenta é para testar se você é um visitante humano e evitar submissões automatizadas de spam. (Marque a caixa abaixo)